Serviço de Desentupidora em São paulo

Recreadores e artistas de Mogi levam entretenimento para famílias durante a pandemia | Mogi das Cruzes e Suzano


Com aulas suspensas por causa da quarentena para o enfrentamento de novos coronavírus, muitos pais do Alto Tietê estão sendo desafiados a manter as crianças com atividade por todo o dia.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Antes da rotina era dividida entre uma casa, uma escola, uma televisão, uma internet, como brincadeiras e os passeios. Mas agora tudo se concentra em um único espaço: a casa. Isso ainda conta como muitos pais estão trabalhando no escritório em casa e ainda acumula os cuidados com a alimentação da família e as tarefas domésticas.

Por todos esses fatores gerados pelo isolamento social, a Internet passou para um espaço não apenas para distração, mas para a união entre pais e filhos. Isso porque muitos profissionais que já se dedicaram ao trabalho com crianças decidiram se solidarizar com os pais e disponibilizar conteúdo gratuito pela Internet.

Com um filho de quase 2 anos em casa, o professor de música Daniel de Barros Dias, mais conhecido como Dani Dias, começou a prestar atenção nas postagens das redes sociais. “Como as pessoas colocam memes de pais dizendo o que vão fazer com o filho em casa. E isso até certo ponto, saiu do cômico. E para mim se tornar preocupante. ”

Antes da pandemia, a rotina de dias era aberta e se dividia entre as aulas em diversas escolas, o espaço cultural que mantém e exibe as artes, além dos cuidados com a família e a casa.

Músico Dani Dias sempre se dedicou a apresentações musicais para crianças – Foto: Débora Mathias / Divulgação

Agora, ele escolhe quem cuida do filho junto com a esposa e que, enquanto família, ou o momento está sendo benéfico.

“Eu entendi o lado dos pais. É uma hora importante para quem cuida de outro. Eu pedalo todos os dias e para mim é muito difícil ficar em casa sem pedal. E eu estou contando com os educadores físicos que estão colocando vídeos na internet. Então, o que eu espero de um artista é que ele ajuda a minha mente. A gente tem que cuidar do corpo e da mente, especialmente nesse momento. ”

Mesmo se dividindo entre os cuidados com o filho, uma casa e uma produção de conteúdo para algumas das escolas em que dá aulas, Dani Dias resolveu disponibilizar vídeos de vídeo gratuitos pelas redes sociais e também em grupos de whatsapp.

Ele propõe atividades que os pais podem fazer com os filhos diariamente. A intenção do músico é que exista interação e diversão durante o período. Por isso, como dicas são simples e fáceis de serem feitas. “O termômetro é ser feliz. Não tem regra, não tem certo, não tem errado. Se você precisar fazer algo muito complexo, o primeiro ou o pai não conseguirá entender. Porque ele não é uma questão dessa bagagem musical e pode ser selecionado como algo que pode levar a isso ”, explica Dias.

Por retorno que o músico recebeu, uma iniciativa tem cumprido seu papel de conectar pais e filhos. Em uma das aulas, ele pediu que os pais montassem uma bateria com os materiais que tiveram em casa, como panelas por exemplo. Depois, coloque um clipe de televisão e toque como se fosse o baterista de sua banda favorita.

“E a galera mandou umas boas ideias. E eles ficaram vidrados e se divertiram. O semblante de um pai era: eu vou brincar com você e não sou um professor, não tenho regras. 'A simplicidade disso aconteceu com o momento em que eram prazerosos. ”

Outra aula proponha que o pai conte a história de sua banda preferida aos 15 anos para o filho. “Teve pai que mandou para mim que estava há 40 minutos conversando com o filho. Teve um pai que ficou conversando com o bebê por 40 dias. ”

Tatá e Guaraná divertem-se como crianças em Mogi das Cruzes – Foto: Tabata Souza / Divulgação

Tabata Sousa e o marido Jonas Magalhães atuam como gravadores há alguns anos. A dupla, mais conhecida como Tatá e Guaraná, já está há algum tempo nas redes sociais, onde há vídeos. “Montamos esse projeto com o intuito de usar e inserir crianças e famílias que não têm contato com o mundo de recreação em hotéis, exposições culturais, eventos etc.

Antes da quarentena, uma dupla desenvolvia diversos projetos com crianças. Entre eles, o "Gibi no Parque", que mistura atividades lúdicas e incentivas à leitura e teve algumas edições nos parques de Mogi das Cruzes. Outro projeto foi o "Visitando Fãs", onde uma dupla classifica uma criança e faz uma visita surpresa para um dia divertido.

Mas, com quarentena, as atividades foram suspensas e o Tatá e o Guaraná resolveram o trabalho na Internet, disponibilizando conteúdo nas redes sociais.

“Focamos nosso trabalho para oferecer todas as formas possíveis para auxiliar com o fato de as crianças estarem em casa durante o tempo. Todos os conteúdos disponibilizados nas redes sociais e demais plataformas são distribuídos de forma gratuita ”, incluem Tabata.

O público pode encontrar vídeos com brincadeiras, jogos, gincanas, conta de histórias, caça ao tesouro, entre outros.

A procura pelo conteúdo nas redes é o termômetro da dupla para a receptividade do público. “Além do público que já teve, houve um aumento nas visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos que consideram o fato da procura de entretenimento infantil nesse período.”

Uma interação com crianças não é feita apenas com vídeos gravados. Tatá e Guaraná também agitam uma criança com vidas. A ferramenta leva entretenimento para crianças e ajuda aos pais no período da quarentena.

Uma dupla criada até o dia 8 de maio vive nas redes em três horários: 8h, 12h e 19h. “Foi um grande desafio produzir tantos conteúdos. Mas um desafio que assume e estamos bem envolvidos em produzir conteúdos diários e estar presentes no crescimento e desenvolvimento dessa geração de crianças. ”



Fonte: Post Completo