Rio tem o pior trânsito desde o início do isolamento: pico de 91 km, com aumento de 660% | Rio de Janeiro


A cidade do Rio registrou, às 18h desta quarta-feira (10), a 91 km de congestionamento, segundo ou Centro de Operações da cidade.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O trânsito teve um aumento de quase 660% em comparação aos últimos três quartas-feiras, quando a média foi de 12 km. É o maior registro de congestionamento desde março, quando começa em quarentena, segundo ou COR.

Ponte, Dutra e Avenida Brasil

Uma hora mais tarde, por volta das 19h20, em Ponte Rio-Niterói registra a retenção no sentido Niterói de cerca de 40 minutos. Sem congestionamento, o tempo normal é realizado em 13 minutos.

Na Avenida Brasil, a retenção foi registrada por volta das 18h30 no sentido Zona Oeste, entre Penha e Deodoro.

Por volta das 19h30, também havia excesso de veículos e lentidão nos trechos da Rodovia Presidente Dutra. Veja abaixo os pontos de retenção.

Corpus Christi e flexibilização

O aumento do volume de tráfego acontece na noite do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (11).

Desde o início da semana, uma cidade do Rio registrou maior movimento de pessoas e carros nas ruas. Uma reabertura gradual da capital em seis fases foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) no dia 1º de junho.

Dias depois, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou a volta do transporte intermunicipal (ônibus, barcas e trem). O metrô, que tinha três estações fechadas, pode reabrir acessos.

O transporte coletivo intermunicipal estava suspenso desde o início das medidas de isolamento social em março.

Após a liberação dos transportes públicos, houve registro de aglomerações no horário de ida e volta ao trabalho.

Passageiros no BRT lotado no ramal Transoeste passando pela estação Mato Alto, em Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 08. Um decreto publicado no fim da noite de sexta-feira, 05, em edição extra do Diário Oficial, deu início à flexibilização do regime de isolamento social no estado do Rio de Janeiro devido ao novo Coronavírus (Covid-19). – Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO

Rio congestionamento desde a manhã desta quarta-feira (10) – Foto: Reprodução / Centro de Operações

Terminal de ônibus em Niterói tem baixa movimentação de passageiros