Rui Costa critica justiça após a circulação de ônibus na Bahia – REVISTA DO ÔNIBUS


SALVADOR – Em uma entrevista na manhã desta sexta-feira (5), concedida a José Luis Datena, o governador da Bahia, Rui Costa voltou a criticar a Justiça Federal que passou liberar ou intermunicipais e ônibus intermunicipais e interessados ​​em circular em todo o território da Bahia . De acordo com o governador, muitos juízes foram levados ao erro para conceder como liminares.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 
Foto: Fernando Vivas – Governo da Bahia – Divulgação

“Como as empresas alegam que vão fazer o transporte para o turismo, quando essa não é a verdade”, disse Rui.

Ainda segundo o governo, nas últimas semanas, houve o registro de ônibus rodoviários entrando em diversos municípios do interior, trazendo centenas de pessoas de outros estados, que acabaram perdendo seus empregos e estão buscando retornar aos seus municípios de origem.

“Há 10 dias para 160 municípios com casos confirmados. De repente, empresas induzem juízes federais ao erro e iniciam um transporte com liminar judicial. Estamos quase chegando a uma marca de 300 cidades contaminadas por coronavírus ”, relatou o governador da Bahia.

Rui Costa foi muito crítico para cancelar a interrupção do transporte intermunicipal e interestadual no estado da Bahia, já que os casos do Covid-19, são registrados com a chegada de mais pessoas ao estado. “Nessas quase 300 cidades contaminadas, vamos ter que parar tudo. Esse tipo de limitação só prejudica a economia e o emprego, além de resultar na perda de vidas humanas ”, completou Rui.

Empresas de ônibus na justiça para seus ônibus rodando

Na justiça, como empresas de ônibus que operam linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais, apenas justificam o transporte de passageiros em rodovias federais, como a BR-116 por exemplo, é de responsabilidade do governo federal, a operação da Agência Nacional de Transporte Terrestre e com isso, não está sendo responsabilidade do governo estadual.

“Estamos enxugando gelo. O Brasil está dando o pior exemplo do mundo como tratar uma doença contagiosa. A gente tenta tirar como pessoas da rua. Fizemos um abrigo para atendimento a pessoas com sintomas leves e que não contaminam os vizinhos e ainda pessoas com baixa renda ”, completou o governador.

A Bahia registrou mais de 1.012 casos de coronavírus nas últimas 24h e já soma 23.463 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em quase 300 cidades do estado. Os dados são emitidos nesta quinta-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Com informações do governo da Bahia





Outras notícias sobre o transporte

Prefeitura do Rio intensifica fiscalização sobre ônibus na primeira fase de reforma das atividades

RIO – Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de…

RJ: Única e Fácil ainda não pode operar como linhas intermunicipais em Petrópolis

RIO E PETRÓPOLIS – O governador do Rio, Wilson Witzel, determinou…



Fonte: Post Completo