sábado tem bares cheios em SP e praia agitada no Rio


O primeiro sábado da nova etapa de flexibilização da quarentena em São Paulo teve bares e restaurantes, especialmente na Vila Madalena, região boêmia na zona oeste da capital paulista. Já no Rio de Janeiro, você já viu orlas e praias movimentadas – mesmo com as restrições impostas pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Em São Paulo, segundo as regras desta fase de reabilitação, os bares e restaurantes podem funcionar com 40% da sua ocupação máxima e apenas entre as 11h e as 17h. Mesas na calçada estão proibidas, e os clientes só podem consumir alimentos e bebidas dentro dos alimentos que podem ser utilizados.

Bar na Vila Madalena 3 - Daniel Teixera / Estadão Conteúdo - Daniel Teixera / Estadão Conteúdo

Movimentação no bar Seu Domingos, na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga, na Vila Madalena

Imagem: Daniel Teixera / Estadão Conteúdo

Os funcionários são obrigados a usar máscara e cara escudo (protetor facial). Os clientes – em teoria – também podem usar máscara nos momentos em que não estão bebendo ou comendo.

Bar na Vila Madalena 2 - Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo - Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

O tradicional O Pasquim, bar na esquina das ruas Aspicuelta e Fradique Coutinho, na Vila Madalena

Imagem: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

Um decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB), no fim do mês passado, foi definido no valor de R $ 524,59 para quem não usa máscara em espaços públicos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda são flagradas sem o EPI (equipamento de proteção individual).

Avenida Brasil - Patrícia Borges / Imprensa e imagens AM / Estadão Conteúdo - Patrícia Borges / Imprensa e imagens AM / Estadão Conteúdo

Mesmo com alertas, as pessoas foram vistas sem máscara na Av. Brasil, zona sul de São Paulo

Imagem: Patrícia Borges / AM Press & Images / Estadão Conteúdo

Já não há transporte público, onde a obrigatoriedade de máscara está em vigor há mais tempo, desde o fim de abril, ou o problema maior como aglomerações – mesmo aos sábados.

Estação da Luz - Bruno Escolastico / Photopress / Estadão Conteúdo - Bruno Escolastico / Photopress / Estadão Conteúdo

Movimentação de passageiros na estação Luz da CPTM, no centro de São Paulo

Imagem: Bruno Escolastico / Photopress / Estadão Conteúdo

Segundo último balanço do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo tem 366.890 casos confirmados na covid-19, além de 17.702 mortes. Sozinha, uma capital paulista registra pouco mais de 41% desses infectados (151.365) e 46% dos mortos (8.176).

Dia de sol, praia agitada

Praia de Ipanema 2 - Wilton Junior / Estadão Conteúdo - Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Cariocas se exercitam na orla da Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro

Imagem: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Com temperaturas próximas a 30 ºC, como as restrições anunciadas pela prefeitura do Rio de Janeiro não impedem a intensa movimentação de pessoas registradas nas orlas e nas praias cariocas.

Há dois dias, Crivella anunciou que o acesso normal às praias seriamente liberado após a descoberta da vacina contra o novo coronavírus – o que, segundo ele, pode acontecer no verão. O prefeito ainda alerta que pessoas flagradas na areia sem máscara podem pegar multas em R $ 107.

O risco de autodestruição, porém, não foi suficiente para coibir ou exercitar-se no calçadão. Em Ipanema, na zona sul da capital fluminense, muitas pessoas aproveitam o dia de sol para caminhar ou andar de bicicleta.

Praia de Ipanema - Wilton Junior / Estadão Conteúdo - Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Os cariocas aproveitam as temperaturas entre os 30 ºC e os 30 ° C para passar no calçadão

Imagem: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

As restrições quanto à permanência na areia e no mar também pouco surtiram efeito. Em seguida, o segundo critério da prefeitura, apenas uma prática de esportes individuais, está liberada.

Praia do Leme - Ellan Lustosa / Código19 / Estadão Conteúdo - Ellan Lustosa / Código19 / Estadão Conteúdo

Intensa movimentação de banhistas na Praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro

Imagem: Ellan Lustosa / Código19 / Estadão Conteúdo

Para evitar aglomerações e usar máscaras, a Guarda Municipal do Rio realiza a operação Blitz da Vida. Ao todo, 81 agentes atuaram em parceria com a Polícia Militar para fiscalizar como praias da zona sul do carioca.

Agentes da cidade do RJ - Wilton Junior / Estadão Conteúdo - Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Agentes da prefeitura tiveram que agir para retirar banhistas que insistiam em permanecer na areia

Imagem: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

O estado do Rio, de acordo com o Ministério da Saúde, registrou 129.675 casos confirmados e 11.406 mortes por covid-19. Um capital fluminense responde por quase metade desses infectados (64.102) e 64% dos óbitos (7.302).



Fonte: Post Completo