Salvador: empresas transformam transporte público em ferro velho


Na manhã desta quarta-feira dia 1 de julho, próximo às 7 horas, ocorreu um acidente de trânsito no bairro da Fazenda Grande Retiro em Salvador, resultando em sete pessoas feridas. Ocorreu um acidente com um ônibus com problemas de manutenção e mais uma década de fabricação, pertencente à Concessionária Salvador Norte (CSN).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o motorista que conduz o ônibus perdeu o controle e colidiu o veículo com um poste de rede elétrica e um muro de residência. O driver alegou ter perdido ou controle de transporte coletivo em razão de falha mecânica nos freios.

Como vítimas ou condutores e passageiros, foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não têm informações sobre os estados de saúde dos socorridos.

Embora a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador já tenha pronunciado várias vezes a idade média da frota soteropolitana, seja de cinco anos, ou o veículo causado por acidente foi fabricado em 2008, tendo mais de 12 anos de uso. O veículo estava visivelmente sem condições de tráfego, tendo um dos pneus já perdidos em toda a sua bandagem.

O veículo com mais de 12 anos de uso e claramente sem manutenção é um escândalo com a população. Oferecer risco de vida e integridade física de todos os passageiros, funcionários e transeuntes no seu percurso.

Uma CSN que realiza um veículo sofreu uma intervenção do governo municipal no dia 22 de junho, nomeando Almir Melo Júnior iniciando como interventor, com prazo de 180 dias. Uma empresa tinha entrado na justiça alegando dificuldades financeiras, ou que levou o município a intervir, assumindo 4 mil funcionários para preservar os serviços e fornecer serviços. Os funcionários rodoviários denunciaram que uma empresa não estava honrando o pagamento de benefícios e benefícios, uma empresa operada em 115 linhas da capital baiana desde 2014, com uma frota de 700 ônibus.

Os capitalistas que fazem parte dessas empresas estão jogando na própria sorte, explorada como concessões de forma predatória, com limite máximo de todos os custos para aumentar os lucros e saltar os pontos básicos de segurança não realizando como devidas manutenções preventivas. Quando as margens de lucro desejáveis ​​não são atingidas, tente abrir mão dos compromissos assumidos com funcionários e população

Esse caso demonstra uma necessidade muito apontada neste jornal, que é a estatística de todos os transportes públicos. Apenas quando o transporte público for assumido como uma obrigação efetiva do estado, com uma estatística de transporte público coletivo, o direito de ir e vir da classe trabalhadora e a juventude será respeitada.



Fonte: Post Completo