Serviço de Desentupidora em São paulo

Salvador inicia 'operação assistida' e altera a frota de transporte coletivo a partir desta segunda


Atualmente, uma capital baiana registra 30% do volume habitual de passageiros transportados e 40% da frota de dias normais em atuação. Foto: Mateus Pereira / Divulgação.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Subúrbio Ferroviário terá um número de veículos ampliado para 60% do volume normal de dias úteis

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Salvador, na Bahia, informou por meio de nota que vai iniciar uma “operação assistida” nos ônibus municipais a partir desta segunda-feira, 1º de junho de 2020.

Com uma mudança, a quantidade de veículos em operação será alterada. Entre as mudanças está o fato de que o Subúrbio Ferroviário terá uma frota ampliada para 60% do volume normal de dias úteis.

Assim, no total, 236 veículos atenderam à demanda ocorrida na Avenida Afrânio Peixoto (Subúrbio) e na BA-528, também conhecida como Estrada do Derba.

De acordo com a Prefeitura, como as linhas que aumentam o número de pessoas que mais sofrem aglomeração de passageiros nesse período de combate à pandemia.

São elas: 1607 – Paripe x Barra; 1612 – Paripe x Rodoviária; 1614 – Mirante de Periperi x Itaigara; 1616 – Plataforma x Pituba; 1633 – Mirante de Periperi x Ondina; 1634 – Alto de Coutos x Pituba; 1637 – Mirantes de Periperi x Imbuí / Boca do Rio; e 1645 – Alto de Santa Terezinha / Rio Sena x Pituba.

Também segundo a Prefeitura, será empregada pela frota reguladora em pontos especiais de partida de ônibus na Avenida Suburbana, sentido Centro, para facilitar ou escoar a demanda ao longo da via. Esses pontos estão localizados em Periperi, em frente à Rua da Glória; Itacaranha / Escada, em frente ao Posto BR; e em Plataforma, no Largo do Luso.

Além disso, serão implantados dois postos de captação de demanda e fiscalização do embarque de passageiros. Eles estavam situados na rotatória da subida para o Alto do Cabrito e no Lobato, em frente à antiga Cesta do Povo.

DEMANDA

Atualmente, uma capital baiana registra 30% do volume habitual de passageiros transportados e 40% da frota de dias normais em atuação, conforme informado pela Prefeitura.

“Apesar do resultado positivo do trabalho realizado no atendimento à demanda nos terminais de ônibus, ainda ocorre casos de aglomeração de passageiros, principalmente nas linhas que atendem ao Subúrbio Ferroviário, uma das regiões mais populosas de Salvador.”

ÁLCOOL GEL

A Prefeitura informou ainda que está sendo disponibilizado álcool em gel 70% na entrada de todos os ônibus para evitar a transmissão de novos coronavírus. Os cobradores serão responsáveis ​​por garantir que todos os itens sejam higienizados como mãos antes de entrar no veículo.

“Assim como já é realizado na fiscalização do uso das máscaras, os técnicos do Semob vão fazer o armazenamento da temperatura das pessoas nas estações ou nos ônibus. Outra medida é a higienização e desinfecção rápida das barbatanas de linha, nos mesmos moldes do que já está sendo feito nos veículos ”, informou a Prefeitura, em nota.

“Além das máscaras faciais, os cobradores e os motoristas usam protetores faciais, também usam protetores faciais, sendo usados ​​pelas empresas de ônibus. Estes trabalhadores também precisam passar por testes rápidos, sendo feitos com regularidade ”, detalhou também.

CAMPANHA

A Prefeitura também informou que promoverá a campanha “Não dê carona ao carro: proteja-se no transporte público”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de fazer a sua parte para evitar a transmissão do Covid-19.

“Uma ação será veiculada através de cartazes, adesivos e vídeos em ônibus, cartazes em móveis urbanos, folhetos a serem distribuídos para usuários em terminais e locais com grande circulação de pessoas, e inserções na mídia em geral.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe uma reportagem nas redes sociais:



Fonte: Post Completo