Santa Casa recebe EPIs do GOB-SP


Item de proteção usado por profissionais de hospitais durante uma pandemia de novo coronavírus

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A ação foi realizada pela Associação de Lojas Maçônicas do Grande Oriente do Brasil São Paulo. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/6/2020)

Uma Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba recebeu, na manhã deste sábado (20), uma ação de mil escudos faciais, um item de proteção utilizado por profissionais de hospitais durante uma pandemia de novo coronavírus. Uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi realizada pela Associação de Lojas Maçônicas do Grande Oriente do Brasil São Paulo (GOB-SP).

A ação dos escudos faciais faz parte de um projeto chamado “Corrente de Amor pelo SUS” em parceria com integrantes do GOB-SP. Um grupo de voluntários que participa da iniciativa que permite a confecção de escudos e máscaras faciais, que são doados para prefeituras e hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O grupo já atendeu hospitais públicos da capital e em diversas cidades do interior de São Paulo, como Santa Barbara do Oeste, Piracicaba, Itapetininga, Sarapuí, Laranjal paulista, Porto Feliz e Salto.

Foram doados mil escudos faciais. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/6/2020)

O avaliador distrital de relações internas do GOB-SP, Márcio Ribeiro da Rocha, explica que diante da falta de EPIs para os profissionais que usam a linha de frente para combater o vírus da hepatite, o "Corrente de Amor pelo SUS", use como instituições de saúde. “Inicialmente esse projeto nasceu em São Paulo, vários participantes começaram a produzir equipamentos em pequena escala, porém, tiveram uma grande adesão de pessoas, ou viabilizaram totalmente como as exigências dos hospitais da capital. Agora nós queremos estender para o interior ”, registrou Rocha.

De acordo com o GOB-SP, uma Santa Casa de Sorocaba solicitou a doação de escudos faciais, que são feitos à base de plástico transparente de PVC, porque uma entidade já havia recebido uma grande quantidade de máscaras de tecido. Quem quiser realizar ações de insumos para produção de novas remessas através de redes sociais do projeto “Corrente do SUS”, no Instagram. O avaliador de relações internas destacou que as prefeituras e hospitais da região de Sorocaba que precisam da máscara de máscaras de tecido ou escovas faciais podem entrar em contato pelo celular (15) 99128-6002.

O gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, agradeceu ao GOB-SP pela ação que auxilia no enfrentamento da pandemia. “Eu fico muito contente e grato, a Irmandade agradece esse gesto de cidadania e solidariedade dessa loja maçônica, que fez a doação. O gesto deles é algo importante para nós, porque a Santa Casa é um grande patrimônio do povo de Sorocaba ”, afirmou. Por conta de um compromisso no mesmo horário, o presidente não pode receber a entrega dos EPIs no Setor de Donativos da entidade.

Conforme divulgado pela Irmandade, atualmente, uma Santa Casa continua recebendo donativos para ajudar no funcionamento da unidade. Além dos equipamentos de proteção, uma entidade explicada que também aceita as ações de itens de alimentação como alho, arroz, feijão e outros produtos utilizados no preparo das refeições de pacientes internados. (Wesley Gonsalves)



Fonte: Post Completo