Segredo de Transportes de Gois preso acusado de corrupção e peculato


Segredo
Segredo montado em um esquema com empresas do Distrito Federal responsáveis ​​por descartar lixo e entulho de construções (foto: Polcia Civil / Divulgao)

A Policia Civil de Planaltina de Gois prendeu preventivamente ou secretaria de Transportes e Serviços Urbanos Jos lvaro Benevides, conhecido como Cunhadinho, durante a operação batizada de Trapaa. Ele foi autuado por crimes de direito qualificado, peculato, corretivo passivo, associação criminosa e fraude processual.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

De acordo com o delegado Cristiomrio Medeiros, que cuida do caso, Cunhadinho monta um esquema com empresas do Distrito Federal responsáveis ​​por descartar lixo e entulho de construções. "Essas empresas vinham para o Planalto de Gois para executar restos de obras e resíduos orgânicos nas cidades, incluindo algumas de preservação ambiental.

Para conseguir fazer o descarte irregular, as empresas pagam um valor semanal ao segredo, o que impede a fiscalização ambiental. O esquema está disponível há menos de três meses. Como empresas envolvidas no caso: Aindaimes Martins, Andaimes Athade e Alexandre Dutra Desentupidora. "Uma delas pagará cerca de R $ 500 por semana para jogar aqui ao inves do rio Samambaia", relatou o delegado.

Segundo Cristiomrio, como empresas produzem um depósito bancário com um posto de gasolina da cidade, que, então, repassava para segredo ou dinheiro ou valores de combustível. “Mas esse não é o posto credenciado pela prefeitura para abastecimento de carros oficiais. Cunhadinho usa para carros pessoais, de amigos e familiares ". O delegado acredita que o proprietário do estabelecimento não tem conhecimento do esquema de correção."

Pelos clculos da Polcia Civil, ou secreto recebido ao menos R $ 20 mil em propina. As suspeitas de que mais duas ou três empresas do DF não estão usando nenhum crime.

OCorreioentrou em contato com a Prefeitura de Planaltina. Em uma última atualização desta reportagem, o rgo ainda não está se manifestando.

Propinas do cemitrio

Em junho deste ano, o Cunhadinho foi alvo de busca e apreensão por suspeita de envolvimento no esquema de pagamento de propina por uma funerária da cidade. Uma empresa que opera sem licença no município goiano, cobrando cerca de R $ 900 por família que quer entrar no país por um motivo. Cerca de um tero valor era repassado ao segredo e um verificador da cidade.

. (tagsToTranslate) Planaltina de Goiás crime ambiental corrupto secretário



Fonte: Post Completo