SP entrega respiradores para a região de Rio Preto e anuncia R $ 41,1 milhões em projetos


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Serão estudantes R $ 29,1 milhões para ampliação de UTI e enfermaria nos hospitais de Base e da Criança e Maternidade

Entrega de respiradores em S.J. Rio Preto

resumo em 3 tópicos

  • Com os novos respiradores, uma região com 69 aparelhos recebidos pelo governo do estado
  • Número de leitos exclusivos para casos de novo coronavírus aumentados no complexo hospitalar do Funfarme
  • Serão repassado R $ 5 milhões são para construção de duas UBSs no município

O vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, anunciou hoje (27) uma liberação de R $ 41,1 milhões para as áreas de saúde e obras em São José do Rio Preto e região. Também foi anunciada a entrega de 17 respiradores para fortalecer ou enfrentar o COVID-19.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Como medidas adotadas pelo governo de SP para combater o coronavírus

No total, estão incluídos, ainda, recursos para a construção de pontes e duas pontes sobre o Córrego da Felicidade, nenhum trecho urbano de Rio Preto na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).

Com esses novos 17 respiradores, em uma região com 69 aparelhos recebidos pelo governo do estado, sendo 30 pelo Hospital de Base (HB). Os demais foram encaminhados para os hospitais Padre Albino (10) e Emílio Carlos (5), de Catanduva; às Santas Casas de Rio Preto (6), Jales (4) e Votuporanga (4); e às Prefeituras de Rio Preto (7) e Novo Horizonte (3).

“Seguimos cada vez mais preparando o sistema de saúde de São Paulo para que possa atender a todos os brasileiros. São Paulo não colapsou e não vamos deixar colapsar ”, disse Rodrigo Garcia. “O governo agiu rapidamente, uma sociedade se conscientizou e nossos profissionais de saúde não tiveram nenhum problema de estar na linha de frente e cuidam daqueles que precisavam”, complementa o vice-governador.

Investimentos

Serão estudantes R $ 29,1 milhões ao administrador da ampliação do número de leitos para enfrentamento à pandemia do COVID-19. Outros R $ 5 milhões são para construção de duas UBSs no município.

Com o investimento, o número de leitos exclusivos para casos de novos coronavírus aumentados no complexo hospitalar da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto. Na UTI, de 58 a 131 (com 117 no Hospital de Base e 14 no Hospital da Criança e Maternidade) e, na enfermaria, passa de 103 para 310 leitos (incluindo 30 pediátricos).

Assim, a principal referência em Rio Preto e a região para lesões graves podem receber mais pacientes, contando ainda com dez novos respiradores entregues pelo governo do estado para equipar leitos de terapia intensiva.

O convênio previsto para o tratamento de materiais hospitalares e o trabalho de equipe multidisciplinar completa, com clínica médica e especialistas em terapia intensiva, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e auxiliar administrativo e limpeza. O pagamento ocorre em três parcelas de R $ 9,7 milhões, e a primeira já foi realizada na quinta-feira (25).

Atenção básica e infraestrutura

Os cidadãos de Rio Preto também vão contar com mais duas UBS, com investimento de R $ 5 milhões para a construção de unidades nos bairros Jardim da Solidariedade e João Paulo II. O recurso será pago em parcelas e as obras serão executadas pela Prefeitura. O Governo do Estado também destinou outros sete ventiladores mecânicos de transporte para a Prefeitura de utilizar equipamentos que julgar necessários.

Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, o Vice-governador assinou o convênio com o município de São José do Rio Preto, no valor de R $ 7 milhões, para a construção de complemento das margens e duas pontes sobre o Córrego da Felicidade. Do total do investimento, R $ 5 milhões são oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Regional e os outros R $ 2 milhões são contrapartidos do município.

“Apesar do momento difícil que atravessa a causa da pandemia de novo coronavírus, como as necessidades da população de São Paulo não podem esperar. O nosso governo não parou e está trabalhando diariamente para levar o desenvolvimento a todas as regiões do Estado ”, afirmou Garcia.

Para Vinholi, uma obra vai facilitar a vida dos moradores de toda a região. “Esta obra é esperada pela população local, mas também facilita a rotina de moradores de municípios vizinhos que utilizam diariamente a rodovia”, ressaltou o Secretário.



Fonte: Post Completo