UEPG coordena enfermagem em app de telessaúde do PR | A Rede


O aplicativo utiliza um sistema de Perceptibilidade Sintético facilita o entrada de pacientes a consultas médicas virtuais

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi designada para coordenar o serviço de enfermagem do aplicativo Saúde Online Paraná, desenvolvido pelo Governo do Estado para prevenir e combater a pandemia da Covid-19.

O novo aplicativo de telessaúde, lançado no dia 5 de novembro, foi desenvolvido pela Techtools Health Innovation, a partir de uma demanda da Superintendência Universal e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), com o esteio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A utensílio possibilita atendimento individual por meio de teleconsultas com médicos, enfermeiros e psicólogos. A coordenação universal do trabalho oferecido pelo aplicativo será da Universidade Estadual de Londrina, com professores e pesquisadores do Meio de Ciências da Saúde (CCS), com larga experiência em ações de Telemedicina.

A Patrão do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública Carla Luiza da Silva, explica porquê se deu o invitação para UEPG e porquê suas atribuições no serviço. “A UEPG ficou responsável pelos bolsistas acadêmicos e professores bolsistas no aplicativo de telessaúde do Estado. Houve o invitação da Seti para que eu e mais três professores fôssemos os coordenadores para ajudar na organização do trabalho de vinte alunos e seis professores, para que eles consigam atuar conforme os protocolos de atendimento da plataforma ”, aponta.

A professora Carla também destaca a influência da utensílio para manter o isolamento social e o alcance do aplicativo no Paraná. “Levante aplicativo foi muito importante desde o primórdio da pandemia, pois possibilitou que as pessoas conseguissem manter o isolamento social durante uma tempo sátira. Já foram realizados 21.974 atendimentos, 10.380 consultas médicas e 606 atendimentos psicológicos. A utensílio realiza a avaliação do usuário por lucidez sintético, orientação, comitiva dos usuários por alunos e professores, muito porquê avaliação médica por vídeo, notificações dos casos e atendimentos dos psicólogos e isso ajuda a combater mais casos ”, completa.

Funcionamento do aplicativo

No Saúde Online Paraná será verosímil acessar informações sobre o novo coronavírus e receber atendimento de profissionais da saúde com plantão 24 horas, com orientações relacionadas à Covid-19 e outras doenças. Uma plataforma de localização porquê unidades de saúde mais próxima do paciente e informações para atendimento. Depois do cadastro, os pacientes passam por uma triagem rápida e selecionar uma das seguintes opções: Suspeita de Covid-19; Retorno de Covid-19 positivo; e Contato com Covid-19 positivo. Quem for cadastrado no aplicativo pode incluir os familiares que não possuem dispositivos móveis com entrada à internet. De concordância com o resultado da triagem, o paciente pode ser guiado para uma unidade de pronto atendimento ou realizar uma consulta remota com os médicos da plataforma, nenhum período de 8 às 23 horas, diariamente.

A equipe que atuará na prestação dos serviços deertados pelo aplicativo será composta por 20 estudantes de graduação da espaço de saúde, seis enfermeiros e oito médicos das sete Universidades Estaduais (UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP e Unespar).

Os usuários cadastrados no aplicativo incluem familiares que não possuem dispositivos móveis com entrada à Internet. Depois de se cadastrar, os pacientes passam por uma triagem rápida, escolha as seguintes opções: Suspeita de Covid-19; Retorno de Covid-19 positivo; e Contato com Covid-19 positivo. As consultas são realizadas pelo próprio aplicativo, por meio de Teleconsulta.

Para fazer o download do aplicativo, clique cá.

Informações UEPG





Manadeira: Post Completo