Vacinação contra a gripe está prevista em Jundiaí | Sorocaba e Jundiaí


A Campanha Nacional de Vacinação contra a queixa foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, em Jundiaí (SP), até o dia 24 de julho. Uma cidade contabilizada 138.188 mil doses de vacina contra a gripe aplicadas entre todos os públicos indicados.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Apesar da boa cobertura entre os idosos (62 mil doses aplicadas), os demais públicos públicos pelo Ministério da Saúde não registraram uma cobertura de 95% determinada.

Como doses permanecem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto as que estão funcionando como Unidade Sentinela (EUA), que são: Clínica da Família Novo Horizonte, nova UBS Jardim do Lago, UBS Rami e UBS Anhangabaú.

Campanha de vacinação é prevista até 24 de julho

Campanha de vacinação é prevista até 24 de julho

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, até a última sexta-feira (26), entre uma população estimada de crianças entre 6 meses e 6 anos de 26.492, teve 16.535 doses aplicadas e 4.373 gestantes estimadas, 2.145 dadas uma dose.

Entre os adultos entre 55 e 59 anos, com população estimada em 10.168 pessoas, 5.238 pessoas foram vacinadas. Também foram imunizados 11.310 trabalhadores em saúde, 544 puérperas e 62.218 idosos, além de demais públicos públicos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (caminhoneiros, pessoas com doenças crônicas e profissionais de segurança).

O atendimento é realizado das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas unidades Agapeama, Tamoio e Hortolândia ou atendimento para vacinação segue até 19h30.

O atendimento nesses pontos contempla todas as categorias pelo Ministério da Saúde. Para receber uma dose é necessário apresentar um documento de identificação e categoria que pertença, e, se tiver, carteira de vacinação.

Segundo país, três grupos estão vacinados abaixo do esperado, em Sorocaba (SP), sendo gestantes e mulheres que terminaram filhos, filhos abaixo de cinco anos e 11 meses e também de adultos entre 55 e 59 anos.

De acordo com o último balanço feito em Sorocaba, até a última semana, quase 187 milhões de pessoas tomam a vacina. No total, mais de 78 milhões eram idosos.

Além dos três grupos que estão vacinando abaixo do esperado na cidade, também podem tomar a vacina: idosos, profissionais de saúde, integrantes das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários e professores.

As pessoas que ainda não tomaram uma dose devem procurar um dos 32 pontos de vacinação em Sorocaba, que funcionam anexos às Unidades Básicas de Saúde.



Fonte: Post Completo