Varejo Conference: evento voltado ao varejo prepara empresários para retomada econômica a partir da Black Friday


Varejo Conference: evento voltado ao varejo prepara empresários para retomada econômica a partir da Black Friday

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza-se na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, o “Conferência de varejo digital 2020 ″ (Fórum de Varejo), um evento gratuito que tem por objetivo atualizar os negócios sobre ferramentas e tecnologias capazes de melhorar os processos das empresas, informar sobre a estratégia bem-sucedidas de vendas e indicar as melhores práticas para o desconto aplicar no seu negócio neste momento . As inscrições devem ser feitas pelo site retailconference.com.br.

Devido à pandemia da Covid-19, este ano o Retail Conference será on-line, das 14h às 18h. Ao todo, serão seis painéis para exposição dos temas: Atendimento e relacionamento: a arte de encantar clientes – entenda como o atendimento e o relacionamento destacaram ainda mais a Arezzo entre os gigantes do setor calçadista; Desempenho de lojas físicas de alta: novas formas de obter resultados; União entre o físico e o digital – Conheça a estratégia utilizada pelo Dalben que está revolucionando o mercado; Comece a faturar no digital: a melhor forma de vender online, partindo do zero; Vire o Jogo: aprenda com empresas que saíram na frente mesmo na crise e tenha insights para o seu negócio; além de um debate sobre Logística e Entrega: Como essa operação se tornará essencial para todo tipo de varejo.

Para palestrar sobre os temas, foram especializados em varejo, como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo & Co; Richard Stad, CEO da Aramis Menswear; Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben; Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog; Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech; Danilo Hoffman, gerente sênior da Consultoria de Soluções da Genesys; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do Ifood, e Felipe Gama, líder da escola Bora Vender, entre outros.

O Retail Conference, realizado há 8 anos, já é considerado um dos mais relevantes do interior paulista, voltados ao segmento atual. Nesse período, aproximadamente 150 palestrantes dissipados seus conhecimentos para um público estimado em mais de 8 mil pessoas. Para esta edição, a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas, o mesmo contingente da edição 2019. “Este ano, foi preciso adiar o evento, geralmente realizado no primeiro semestre, para novembro, e transportá-lo para a plataforma digital para amparar ainda mais proativamente os comerciantes, nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. Sabemos que os empresários aguardam os conteúdos fornecidos e não poderíamos deixar de ajudar, diante de uma crise sem precedentes ”, explica a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

De acordo com Adriana, em 2020, os empresários vivenciaram uma situação insólita, na qual a tecnologia, a criatividade e o empreendedorismo fizeram a diferença nas vendas do varejo. Por isso, todos precisam estar incluídos e preparados para as novas demandas do mercado, para os novos meios de pagamento e, principalmente, com uma nova maneira de lidar com os clientes. “O Retail Conference é a oportunidade na qual os empresários do varejo aproveitar, aprender, questionar e se preparar para fazer o seu melhor e tentar recuperar os prejuízos causados ​​pela Covid-19. Nosso objetivo maior é, sempre, preservar as empresas para preservar os empregos e fazer a roda da economia girar ”, diz a presidente da ACIC.

O “Retail Conference Digital” integra a programação comemorativa ao centenário da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ser completado em 21 de novembro.

Criado em 2013 como “Fórum Regional do Varejo” e reposicionado em 2019, quando passou a ter abrangência nacional, o “Conferência de Varejo” já impactou mais de 8 mil empresários.

Sexta-feira preta

A expectativa da ACIC é a de que a Black Friday movimente R $ 650 milhões na Região Metropolitana de Campinas este ano, impulsionada principalmente pelo e-commerce. Esse montante representa 35,5% no faturamento do comércio, quando comparado a 2019, quando foram faturados R $ 480 milhões. De acordo com o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, 60% das vendas devem ser realizadas on-line e 40% nas lojas físicas. A data pode se transformar na segunda mais importante do ano para o setor, ficando atrás apenas do Natal. O “ticket médio” estimado é de R $ 600,00, praticamente o mesmo de 2019.

Apenas em Campinas, o movimento da Black Friday de 2020 deve representar cerca de R $ 292,5 milhões, uma expansão de 35,4% sobre o faturamento de 2019, sendo que o e-commerce deve representar 62,5% das vendas no -line e, como lojas físicas, 37,5%.

“A campanha de 2020 traz novas expectativas para o comércio, em um ano que foi afetado fortemente pela pandemia do Covid-19, principalmente para as vendas on-line, considerando que o e-commerce se expandiu 47% no primeiro semestre deste ano não Brasil e mais de 60% em Campinas e região. Embora oficialmente realizado na última sexta-feira do mês – este ano, no dia 27 de novembro – a Black Friday deve ser antecipada, como vem acontecendo já há alguns anos, e durar uma semana ou mais. Muitas empresas publicitarão descontos no início do mês ”, avalia o economista.

Serviço:

“Conferência Digital de Varejo 2020”
Mais informações e inscrições pelo site retailconference.com.br / ou pelo Whatsapp (19) 99607-7604 (ACIC)

Fotos: divulgação





Fonte: Post Completo