Serviço de Desentupidora em São paulo

Vitória de Tandara na Justiça abre precedente para novas adolescentes grávidas


O resultado pode servir de referência para casos futuros, como acontece com a ex-levantadora Karine, que também processa o Praia Clube

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A vitória de Tandara, em ação contra a Praia Clube, foi divulgada no Jornal Nacional, no horário nobre da TV brasileira, diz muito sobre a representatividade da decisão. Mulheres de todos os esportes no Brasil certamente têm o recebimento de um sabre como será seu futuro e serão recuperadas durante o período de gravidez e após o nascimento de (a) filho (a). Com uma decisão a favor da oposta, que irá atuar no Vôos Osasco (SP) na próxima temporada, uma segurança poderá mais aparecer para quem tem planos de gravação.

Acredite que tal decisão pode servir como referência para casos futuros. No entanto, é sempre bom lembrar que o motivo da decisão que deu vitória a Tandara não foi reconhecido. O que fez a diferença no resultado final foi no Praia Clube não pagou o valor referente ao pedido de recurso. Se o processo tiver seguido, Tandara poderia ter resultado favorável, ou não. Neste caso, o argumento da decisão final não seria uma falha do clube e sim a interpretação de como ele deu todo o processo entre atletas e instituições esportivas. Não foi discutido ou mérito da ação. De toda forma, algumas seções ficam guardadas para atletas e clubes daqui para frente.

Quem tem um caso semelhante na Justiça se anima, não poderia ser diferente. É o caso da ex-levantadora Karine. Aposentado e morando nos Estados Unidos, um ex-atleta passou por uma situação parecida ao processar um clube mineiro, no período seguinte, por um entender que seus direitos não foram respeitados durante a gravidez.

Em dois casos, o Clube de Praia se recusou a pagar os direitos de imagem após o término do contrato, o mesmo com jogadores grávidas. O direito de imagem era correspondente a quase 100% do salário de empresas, com o clube pagando apenas o que estava de acordo na CLT. O clube prefere não se manifestar sobre o caso e vai buscar um último recurso da decisão.

"Acho que foi uma decisão histórica, foi um passo muito importante na vida de muitas mulheres esportivas. Valeram minha coragem e a vontade de fazer justiça, eu só queria estar respaldada até o nascimento da minha filha, busquei uma boa condição para executar bem meu trabalho. A maior lição que tiro disso tudo foi como valer a pena por insistência dos meus direitos, e não pedi nada além disso. Fique muito feliz com a decisão ", conta Tandara.

O que a defesa de Karine alega (e que pode ser usado para casos semelhantes no futuro) é que houve fraude, uma vez que o clube tentou burlar uma lei. Artigo da Lei Pelé, publicado em 2015, após esses casos, o clube pode até pagar direitos de imagem para o atleta, mas esse valor deve corresponder a, no máximo, 40% do salário total.

"Tenho certeza de que esta vitória abre precedente não somente para o meu caso. Isso pode reforçar a minha ação depois desta decisão precursora que aconteceu com a Tandara", comentou Karine. Ela conta que, ao final da temporada, ou o clube solicitou uma carteira de trabalho de todas como jogadores, incluindo duas que estavam grávidas. Karine se recusou a entregar o documento.

O comunicado do clube para exame demissional acabou não se confirmando quando a Praia selecionou um contrato de trabalho, mas pagou o valor máximo do salário. Uma ex-jogadora venceu como duas primeiras instâncias e o processo aguarda pelo resultado do recurso do clube. Imagino que, desta vez, a Praia não vai cometer o mesmo erro.

"Foi um momento importante para todas as atletas do Brasil, este é o tipo de ação que ocorre quando as oportunidades são exibidas. Não é possível omitir, o esporte nos ensina que deve lutar por todo o momento. Claro que não é fácil, sofre críticas de muita gente, mas estamos falando do direito de toda mulher. Se um clube se diz profissional, é desta forma que ele deve agir em tudo que é de sua responsabilidade ", pontua Karine.

Assim como aconteceu com Tandara, Karine não recebeu os seus vencimentos após o término da temporada. "Imagine que, além da lei ser clara, ou o clube me dê alguma credibilidade para recompensar o meu comprometimento durante todo o período. Mas não foi o que aconteceu", conta Karine, que reproduziu todos os jogos até o final da temporada, quando o Praia foi eliminado por Minas nas quartas de final.

Mestrado

Karine está na fase final do Mestrado em Liderança em Gestão Esportiva, nos EUA. Com foco em liderança e estrutura de trabalho de equipes esportivas, como instalações e supervisão de tudo que envolve um tempo, ela ainda não sabe ou o que fará quando o curso for finalizado. A expectativa é que ela entregue sua tese até o final deste ano. Caso um pandemia atrapalhe, o limite será em junho de 2021. Sobre um retorno possível no Brasil, Karine deixa a possibilidade em aberto, preferindo o foco no presente.

"Sempre gostei de estudar, fiquei um pouco sem tempo e conhecimento nunca é demais. Estou vendo agora, na teoria, muita coisa que aprendi na prática durante os anos como atleta. Quero finalizar o curso com a média mais alta que é possível e honrar todo o esforço, fazer isso valer uma pena. Ainda não defini quem quer me engajar, está sendo um tempo de descoberta e estou muito focado no que aprendi diariamente, sem me preocupar tanto com o futuro ", completa.

. (tagsToTranslate) karine levantadora gravida praia clube (t) gravida praia clube justiça (t) ação justiça gravidez tandara praia clube



Fonte: Post Completo